terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Welcome to the U.S.A, Joana! Your visa was approved!

Começou às 6:00 da manhã. Só levantei da cama, até porque já estava acordada. Tomei um banho, acordei minha mãe, arrumei umas últimas coisas e estava tudo pronto, com antecedência! Eba! Ainda sim, saí atrasada...
Meu agendamento estava marcado para 8:10. Eram 7:50 e eu estava dentro do carro. Chegamos lá, na bendita, faltando 3 míseros minutos para a hora exata. Tinha uma fila quilométrica que eu tive que pegar.
Depois de muito tempo, exatos 1h e 20 min. Foi a minha vez. A moça mau-educada me pediu (com a boca do cú, porque não consegui entender nada e pedi para que ela repetisse 2x) meu passaporte e o comprovante de pagamento da taxa do visto. Perguntou se havia outros passaportes ou vistos vencidos... eu disse que sim e entreguei os meus outros passaporte visados à ela. Entreguei também, junto com os outros docs, uns formulários de au pair!! Fui ser revistada e entrei na embaixada.
Por volta das 11:00 minha senha foi chamada só para as digitais. E às 12:50 fui chamada novamente para a entrevista.
Um senhor bem simpático, carequinha, com uma gravata amarela e laranja com solzinhos sorridentes riu para mim! Eu já sabia que estava aprovada!

c = consul
j = joana

c= Olá Joana!
j= Olá!
c= Tudo bem?
j= Tudo jóia, e você?
c- Tudo ótimo... ammm.... So, yo're going to be an au pair, eh?
j= Well, yeah! I hope so!
c= hahahaha. You hope so! Good answer! And you've travelled to the US before, haven't you?
j= Yes, I have. I went there when I was around 10 with my family. We went to Disney World.
c= Yeah, everybody loves Disney!!! And after thet you went to Canada, am I right?
j= Yes! I went there to study english. I spent 3 months there.
c= Do you have a family yet?
j= Yes, I do. I have a family in Atlanta, GA.
c= Uhh, I like Atlanta!
j= hahaha
c= Very well... Hey, do you want some papers with usefull tips for you?
j= Yes, sure!
c= Ok, I'll print them for you. Be right back!
on minute later...
     Oooook, Joana, here they are! Let's get this done!
Joana, welcome to the United States od America, congratulations! Your visa was approved.
Hope you enjoy your saty, have fun and take care!
j= Thank  you so much!
c= Don't mention it! Bye!

Fiiiiiiiiiiiiim!!!!
Daí eu paguei o sedex ( ô mulherzinha desagradável)
E fui-me embora!

E esse foi o fim/começo do ó.

Agora começo a arrumar as malas e todo o resto!!!

beijo, povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário